Eu vejo um monte de coisas erradas. Eu vejo mendigos nas ruas, criança trabalhando, roubando, matando, vejo também vendedor de trem se expandir para os ônibus e garantir o mês de uma família, vejo um rapaz se prostituindo, uma menina também, vejo uma pedra ser Deus de muitos, vejo o vício como fonte de vida de uma massa de pessoas que entende a vida como o inicio da morte, vejo no escuro o que todo mundo vê, mas digo pro mundo o que poucos dizem.
Não, não da pra me contentar com o pouco caso com a população trabalhadora, que acordar as cinco da manha, às vezes antes, e pega uma condução imprópria para transportar seres humanos, trabalha oito horas do dia pra ganhar um misero salário, se da a um filho o outro sente fome, se divide os dois sentem e é claro a preferência é sempre deles, mas ela tem que ter estomago pro dia seguinte. O moleque cresce vendo a vida que se leva, o mais novo sonha em pilotar um avião e fica orgulhoso de saber que o irmão mais velho consegue entrar para ser aviãozinho, trabalho impróprio pra uma criança de quatorze anos, porém na circunstância em que se encontra passa a ser até mesmo digno, trabalho honesto, não rouba, não mata ninguém e ganha o seu pão de cada dia. O mais novo vê sua mãe chegar em casa chorando porque o salário atrasou, foi reclamar com o patrão e foi demitida.O que mais essa mulher vai achar pra trabalhar já que foi mandada embora da cooperativa de faxineiras em que trabalhava, mal sabe escrever e ler, veio da Bahia, interior da Bahia, passava fome, tinha os pés secos tanto quanto os rios que passavam por la e rachados. Indignado corre pros braços da mãe e chora sem mesmo saber o porque do choro, mas uma coisa ele tinha certeza a vida a partir dali seria mais difícil...
Daria uma historia longa, mas não é historia, são fatos e acontecem, enquanto estou deitado escrevendo esse artigo, quantos mais não estão escrevendo, comendo, matando ou morrendo?
Coloque a boca no mundo, fale, mas fale com propriedade, saiba escutar pra poder falar, mas vamos de uma forma mudar esse lugar em que vivemos, começando é claro arrumando a cama todo dia de manha, porque pra mudar o mundo podemos começar mudando a nossa casa, ou até mesmo nosso coração.
Eu vejo um mundo cheio de coisas erradas, mas vejo um bom futuro por cima do muro, e tintas não resolveram o nosso problema, temos que por os pés e derrubá-los, todos juntos num só objetivo.

Isso é o Brasil. INFELIZMENTE nossas belezas, cultura e as coisas que nascem aqui ficam ofuscadas por conta do descaso político e as vezes do descaso do próprio ser humano! Que nossa geração vá a luta e mude o quadro!
ResponderExcluir