sexta-feira, 2 de julho de 2010

Reflexos...

Desde pequenos, absorvemos tudo o que nos é ensinado crescemos refletindo o que aprendemos até começar a pensar com a “nossa cabeça”; a partir de então criamos idéias e escutamos muitas teorias desastrosas ou vitoriosas e refletimos o que pensamos.
Reflexo é o que somos. Reflexo de tudo um pouco, do transito urbano, do dinheiro, do amor, do calor, de alguém que se vê e se sabe que pode ser a única vez, do bom dia do jornaleiro, mau humor do vizinho, enfim tudo em nos reflete e refletimos o tudo.
O que então reflete a sociedade?
Uma sociedade doente onde a ganância fala mais alto, onde se mata e se vende por dinheiro, seria então o mal da sociedade o capitalismo?
Os filhos da sociedade jogados na rua comendo crack de café da manha, almoço e janta e seus irmãos nada fazem, será então o crack o reflexo da sociedade? Dentro de cada menino existe um pouquinho de nós.
Sociedade em que o mais forte diz a verdade e alguns mais fracos têm síndrome de vira-lata deixa que a TV te ponhDesde a mordaça e viseira pra enxergar o que eles querem, será então à falta de informação o pecado da sociedade? Mais fácil comer uma maçã ou ler um livro?

“Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão” e eu nem precisei ir a elas pra provar, mas “Somos quem podemos ser sonhos que podemos ter e teremos” reflita!

Um comentário: