Esses dias, recordei da infância que tive, de fato tive, hoje resolvi escrever um pouco pra matar saudades.
É eu me recordo o primeiro videogame que tive um Atari, lógico que não jogava, eu não tinha idade pra jogar, mas me lembro bem...
Estudava a tarde e por tanto antes de ir pro colégio era certo me arrumar assistindo os trapalhões, chegava à escola formava pra cantar o hino com direito a “sentido” e tudo, hasteava a bandeira e pronto, hora de assistir a aula. La mesmo na escola brincávamos de queimada, cabra cega, pique parede, pique pega, me amarrava no mingau de chocolate que às vezes era a merenda.
Morava numa casa e tinha um quintal considerável, onde plantei alface, dentre outras coisas que eu tentei apesar de só ter vingado a alface. Uma das coisas que eu mais gostava era andar de bicicleta, chão de terra, ótimo pra derrapar e correr atrás de pipa, mas pela estatura melhor esquecer essa parte, mas eu com minha inteligência imensa aproveitava o espaço do quintal, soltava pipa numa ponta e só dava linha numa altura que se eu fosse cortado a minha pipa cairia dentro do próprio quintal.
Tive dois passarinhos, um morreu com calor porque eu viajei e esqueci dele e o outro o gato comeu, gato que inclusive era meu também, mas um certo dia ele foi dar uma volta na rua e nunca mais voltou, acredito que tenha encontrado sua gatinha. Um cachorro, chamado Nike, era meu melhor amigo, mas me mudei e tive que deixá-lo. Vida que segue.
Ah eu era fã em Tazo, Pirocóptero, Power rangers, TV colosso, Disney cruj, A família dinossauro ( inclusive já tive uma festa de aniversario com esse mesmo tema), Bola de gude, Pipa, Polícia e ladrão, A caverna do dragão, Fly,Chaves, Mega drive, Super Nintendo. Não tinha do que reclamar tive pressa de querer ser grande, mas confesso que hoje prefiro não ser.
Algo que sempre me vem à lembrança também foi um dia que minha mãe fez uns doces, alias amava quando minha mãe fazia bolinho de chuva, e comemos ao som do vinil da blitz, o mesmo radio que eu cismava em por dois discos, se ela estiver lendo isso aqui, vai saber que eu que o quebrei, enfim escutei muito balão mágico em vinil e Xuxa também. A que felicidade era de ir para casa da minha avó ” lá eu vou brincar o dia todo” que menino interesseiro, mas chegava lá já era motivo de alegria, descia as nove da manhã jogava bola, corria, subia em árvore, o maior sonho era conseguir fazer uma casa na árvore, o que não foi muito bem sucedido, soltava pipa, rodava pião ooooooooooo tempinho bom, que hoje fica só na lembrança.
Então chegava o final do ano e ao passar de ano eu entrava na minha rua e via como se fosse uma passarela e o bonitão lá passando, cheio de orgulho no peito pensando “passei de ano na escola”. Mal sabia eu que bom mesmo seria se o tempo não passasse se as coisas não mudassem como aconteceu.
Se eu tivesse um direito qualquer pedido hoje, pediria para que as crianças de hoje tivessem infância como a dos anos noventa, ao invés de jogar Playstation, ir brincar na rua e sujar os pés.
Velha infância, pra sempre infância, não deixei de aproveitar se quer um minuto e hoje carrego comigo o belo prazer de viver.
Velha infância, pra sempre infância, não deixei de aproveitar se quer um minuto e hoje carrego comigo o belo prazer de viver.

Nenhum comentário:
Postar um comentário