sábado, 31 de julho de 2010

Questione

                                                                                                                                 

Alguns dias atrás eu estive aqui postando sobre um país que certamente não está preparado pra receber os jogos olímpicos e hoje estou postando aqui sobre um país que não está preparado para a copa do mundo.

“A você é louco, vão surgir vários empregos diretos e indiretos, alem do que o turismo vai aumentar de forma exuberante”

Não sei nem por onde começar pra ser sincero.
Um colégio publico, que fica próximo a um lugar onde a policia esta fazendo uma operação é atingido por uma bala perdida e o pior de tudo é que ela achou alguém, uma criança de 11 anos, uma criança que depois de tentar se proteger foi correr pra fugir de uma troca de tiros entre homens grandes e foi baleado, menos uma medalha de ouro para o nosso tão querido Estado. O chefe da operação foi exonerado e acabou. Houve um protesto dos moradores a indignação apesar de intensa é pouca, quantos jovens de 11 ou menos ou mais morrem nessa vida de gente grande, são oprimidos pela sociedade que se comove e fecha túnel pra homenagem a um filho da alta burguesia, muito visível nas capas dos jornais “Um menor morre em perseguição para prender assaltantes no subúrbio” “ Morre filho de Cissa Guimarães após ser atropelado”. Bom pro menor talvez tenha tido um buraco pra ser enterrado, agora pro filho de Cissa Guimarães teve até musica ao vivo com direito a grafite nas paredes do túnel, quanta beleza, se a cada morte de um jovem fizessem grafite nas paredes, garanto que não há túnel no mundo pra quantidade de grafite que vai precisar e ter que escutar “Não da mais pra ser assim, a sociedade tem que mudar” ah que beleza, agora perceberam isso? E me pergunto como mudará isso tudo, pagando rios de dinheiro pra um analista? Poupe-me e façam, façam porque o mundo precisa, mas se puder ficar calado, por favor.

Aposto com qualquer um que a sala de aula não estava interditada, não entendo essa ênfase monstruosa que deram nesse caso, claro, óbvio que foi algo muito ruim, foi de tamanha tristeza, mas me pergunto por que não dão ênfase assim também pra cada um que morre injustamente?

Pensem, pensem nas crianças que viram um coleguinha estirado ao chão banhado em sangue, essas crianças viram a cara da morte e elas não têm analistas, elas não recebem um apoio psicológico, não tem um assistente pra encaminhá-las, elas estão a sós e a imagem de um corpo no chão vai ficar até a cabeça deixar.

Não da mais pra fingir que não acontece nada, não da mais pra viver nessa alienação.

Pensem, pensem e se perguntem, por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário