Em frente ao PC eu pensei, porque nós buscamos algo que nem sabemos o que é, na pessoa, e queremos um amor eterno, se nunca conhecemos nada que fosse eterno ?
Ai, as lindas canções de amor eterno, as lindas canções de pessoas apaixonadas, as lindas canções de vacilos e por fim as lindas canções de pessoas que nos deixaram ou deixamos pra viver algo novo.
É, me parece ser um ciclo essa coisa do amor, temos duas opções, querer ou não querer e no final nada faz sentido porque a opção que queremos não é considerada por nós mesmos.
Somos feitos de buscas e interesses e disputas e prazer e prazer e prazer. A verdade é essa, ninguém quer o outro se ele não lhe interessa, se ele for tão diferente ou se ele não te dar prazer de estar ali, mas no segundo em que percebemos que a pessoa condiz com todos os itens entramos em transe, viramos o maior pateta de todos os tempos e não nos paramos de nos perguntar "Será que eu estou apaixonado?", ai deitamos na cama olhamos pra algum lugar e começamos a ver a imagem da pessoa e sorrimos e suspiramos e dormimos e ao acordar sorrimos porque estamos felizes, a final, há alguem que nós amamos.
Todo esse blábláblá influencía na nossa cabeça e acreditamos muitas vezes que amamos infinitamente a pessoa, não, a verdade é essa, é apenas paixão, mas ela passa.
Quando descobrimos coisas que não gostamos, quando as manias começam a ficar chatas, quando as vontades começam a se diferenciarem, nós inventamos desculpas para nós mesmos, algo como "Ela não é como era antes..", "...A _____________ que eu conheci não existe mais..." ai começamos a ver e por diversos defeitos até o relacionamento ficar tão cansado que morre, pelo menos foi eterno enquanto durou.
Um relacionamento onde existe o amor é o relacionamento do dia a dia, das falhas e das farpas, do cansaço e do estresse, é um relacionamento onde a mediação é tomada com cuidado para não desfavorecer o outro, é aceitar a perder, baixar a cabeça sem querer tirar proveito em uma outra oportunidade, amar é incondicional, nem tudo são flores, nem mesmo as arvores dão flores o ano todo, em certa estação nem folhas elas tem.
Acho sim que o importante é a intensidade com que ele aconteça, que o tempo do amor seja no tempo de Kairos, amor não tem preço, não tem materialização que o faça melhor ou maior, vamos deixar Khronos para as coisas desse mundo, talvez se um dia pararmos de nos importar com o tempo cronológico o amor dure até a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário