sábado, 8 de setembro de 2012

Massa de manobra

Não entendo como podemos ser tão iguais e tão diferentes, como podemos olhar o outro e não nos ver nele ou olhar pra si e não ver o outro em nós.

Como está entranhado um sentimento regulado pela sociedade, nossa opinião não vale pra nós mesmos, sempre alguem tem a melhor verdade pra te oferecer , nós prisioneiros de nós mesmos, temos no horizonte uma tela quadrada com letras grandes azuis dizendo o que podemos e não podemos fazer, temos na mão de um despreparado, um microfone e uma câmera pra mostrar as mazelas que vive no dia a dia, pessoas que nos fazem acreditar que aquilo é o bom ou o ruim e que é editado pra que você veja no formato que deve ver.

A vida é pior do que nos quadrinhos, muito pior do que a programação das 21Hrs. Vai sendo deixada de lado, vai sendo esquecida, não a pensamos, não escolhemos, não decidimos e quando temos a oportunidade de decidir não fazemos.

Falamos a mesma lingua, temos costumes parecidos, sabemos o bordão do momento, comemos arroz com feijão, gostamos de praia, sol, diversão, ficção, novela e ainda sim não somos o povo malandro que tanto falam, mas somos como podemos ser, aquele jeitinho.

Prazer meu nome é Massa, minha especialização é manobra.
sou mais um Zé, João, Antônio, Maria, Ana, Ana, Maria... Nascido no rio de janeiro e troco meu voto por uma dentadura, todos me criticam, mas ninguém entende meus motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário