Dia 20/07, dizem ser o dia do amigo, e de fato é, mas estava vagando pela internet até que vi um sub no MSN dizendo “Amigo não precisa de dia” começamos aqui.
Amigos, quem são? Porque são? Para que são? Alguma dessas questões me indaga e eu me pego pensando e reflito sobre a amizade.
Como minha ultima postagem aqui eu falei sobre minha infância e evitei ao máximo falar sobre pessoas, hoje eu quero falar de pessoas.
Acho que essa letra já diz muita coisa: “A amizade nem mesmo a força do tempo pode destruir, somos verdade, nem mesmo esse samba de amor pode nos resumir, quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso, valeu por você existir amigo”.
Amigo, aquele que chora seu choro, mas que a seca também, aquele que sorri seu riso, mas te coloca no chão também, amigo é aquele que te traz equilíbrio, que te traz de volta, te devolve a si mesmo. Aquele que não desiste de você e que se for preciso te dar tapa na cara pra aprender vai dar e se for preciso o ombro pra chorar, não vai negar. Aquele que sabe dizer não na hora certa e que te prova que quando não existe mais chão a amizade ta ali pra te sustentar. Quando muitas vezes pensei que amigo é aquele que te agüenta nas horas ruins, me encontro hoje totalmente enganado e vejo que é o que suporta seus momentos bons. Aquele que perdoa, aquele que critica, aquele que da força, aquele que elogia. Amigo é praticamente um pai em que você não tem vergonha de falar sobre nenhum assunto e que por isso sabe como e o que falar pra você nos momentos, ou não. Porque um amigo é também humano e tem suas limitações e cabe a nos entender isso. Aquele que quando você ta numa situação consegue olhar por cima e entender a situação bem melhor do que qualquer pessoa e te fala o que ta acontecendo e você diz que ele pode estar certo, mas faz como você vê e acaba errando ou não, mas ele ta ali pra te avisar. Aquele que você não tem vergonha de dizer “Eu te amo”. Amigo.
Dia 20/07, dia do amigo, pra quem? Por quem? Por quê?

Amigo é amigo, filho da puta é filho da puta! Sem mais!
ResponderExcluirPô super legal, gostei e compartilho c/ vc do mesmo pensamento.
ResponderExcluir