Nossos medos, nossos sonhos, nossas riquezas e mediocridades, são todas escondidas atrás de idéias, nossas idéias, ou diria, teoria que criamos, para que possamos não ter remorso.
Estamos sobre vigentes contratos a todo tempo, falamos e concordamos em fazer sempre coisas que queremos e coisas que nem sempre queremos, fazemos coisas que já sabemos que tem que ser feitas, porque aprendemos de tal forma, todas as vezes em que falamos "sim" ou "não" estamos optando por algo que no fundo deveríamos fazer se não fosse as nossas individualidades como a preguiça, a vergonha, a falta de vontade, o individualismo, entre outras situações que me fariam escrever por horas.
Esperto que somos, começamos a justificar nossas faltas como se fosse realmente importante, perdemos tanto tempo justificando que poderíamos fazer o que nos foi proposto sem problemas, mas nós pensamos em nós, muitas vezes inventamos desculpas para nós mesmos nos mantendo em uma rotina que nos deixa paralisado no tempo, carne apodrecendo, sangue correndo em vão, cérebro pensando em nada produtivo.
Esperto que somos, queremos sempre justificar nossos erros, chegando a inventar teorias para entender que aquele erro é aceitável, logo, não estamos errados, como: "Vou correr" ... Cinco dias depois ... "Ah, não corri hoje porque eu li que correr todos os dias faz mal para os músculos, eu tava me prejudicando, agora é só dia sim dia não."
"Estou fazendo regime" ... "Ah, já que eu tomei um copinho de 300Ml de refrigerante eu vou me esbaldar hoje e amanha eu começo de novo, assim vai ser melhor."
"Vou ao médico com você amanhã" ... No dia seguinte ... "Poxa cara, quer mesmo que eu vá com você?, olha eu li que com essas dores você deveria esperar mais um tempo pra ir ao médico, se eu fosse você iria só amanha."
- Quer namorar comigo?
- Sim, claro meu amor!
Três meses se passam e a primeira decepção acontece.
"Sabe porque eu traio ? porque eu preciso esfriar a minha cabeça. Se ela não me perturbasse tanto, eu não iria trai-la."
Frase clássica: "A traição é a válvula de escape para o relacionamento funcionar."
"É como o ladrão da descarga, se passar do limite ele joga água fora até ficar no ponto, no relacionamento, você procura a sua válvula de escape."
É uma idéia muito moralista, mas ninguém nos obrigou a estar com tal pessoa, por amor nós amamos, temos raiva, traímos, matamos e sofremos, mas pra não sentir esses sentimentos e ter essas ações, nós inventamos métodos de ter razão.
hahaha a vida é doce, a gente é que amarga as coisas, dizer "não" certamente vai ser mais fácil se aceitarmos que política da boa vizinhança não serve para amigos. Eu acredito que muitas vezes deveríamos dizer "não" ao dizer "sim" e não realizar o acordo.
Podemos começar dentro de nós mesmos, eu , por exemplo, pretendo postar meus pensamentos por muito tempo. Iiiii esqueci do talvez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário